02/02/2010

liga Sagres

Tenho andado um pouco alheio da actualidade, o trabalho e a falta de paciência raramente me deixam ver programas de informação, geralmente só enquanto almoço ou janto é que espreito as notícias, apesar do risco de indigestões lá vou mantendo este hábito. Ontem chegado do ensaio, já tarde, encontro na SIC notícias uns Srs. muito cómicos a falar de futebol, falar parece-me um termo lisonjeiro para o que aquelas pessoas fazem mas enfim. A minha relação com o futebol é muito simples, sou Benfiquista, vejo religiosamente os jogos do Benfica, às vezes no estádio, e raramente os das outras equipas, quero sempre que o Benfica ganhe e não me interessa para nada os resultados dos outros com excepção do Sporting, nas raras vezes que vejo o SCP até dou por mim a querer que ganhem, porque é o adversário que mais gosto de ter ao lado na luta pelo título e títulos sem luta como tem sido vulgar nos últimos anos não tem piada nenhuma. Apesar deste alheamento não deixo de me aperceber do que se passa, desta feita foram umas imagens do túnel do bonito, não digo lindo porque sou tímido, estádio da Luz, e o que me parece é que o Benfica devido ao facto de ser um clube de gente bastante educada, vendo o desespero dos jogadores do clube do Sr. Pinto que também é da Costa mas não costuma ir ao Barbas jantar, acho que a fruta se dá mais para os lado da Mealhada com leitões à mistura, caldeiradas é o que é, embora caldeiradas seja mais no Barbas, bem ultrapassando este devaneio e voltando à educação que reina na Luz onde as caldeiradas são à luz de todas as câmeras (onde estão as imagens de Braga), vê-se perfeitamente um segurança mais zeloso a pedir desculpa ao jogador Fernando por o Benfica ter ganho o jogo e por a manga de entrada no túnel ter ido contra o pé dele, até acredito que os tais seguranças se tivessem excedido nos pedidos de desculpa, possivelmente por estarmos em vésperas de Natal até cantaram algumas músicas da época por forma a tentar alegrar e descontrair os perdedores, mas os rapazes deviam cantar mesmo mal para depois provocarem um tumulto daqueles. Assim, acho que o estádio da Luz devia ficar interdito a jogos até a fim da época e os jogadores do FCP condecorados por tamanha provação. Aliás, o Benfica também devia pedir, desde já, desculpa pela deserção daquele jogador (acho que gladiador ou não sei quê) que chegou e foi embora, pela demissão de um Fernando Gomes que não o bibota, da não convocação de Bruno Alves para hoje, das lesões de quem quer que esteja lesionado, o melhor é mesmo pedir desculpa por existir, estar a jogar bem e ainda por cima ser, por vezes, beneficiado e não só prejudicado pelas arbitragens. É chato não é?

Sem comentários: